quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

GRIOTAGEM - ENCONTRO POÉTICO ENTRE PRETAS E PRETOS

No dia 20 estaremos no Rio com nossas irmãs e irmãos do Encontro Poético Griotagem, quem estiver passando por lá e puder fortalecer será bem vindo...com certeza será um grande encontro! 


O ABRAÇO DA COMUNIDADE 


A comunidade é o espírito, a luz-guia da tribo; é onde as pessoas se reúnem para realizar um objetivo específico, para ajudar os outros a realizarem seu propósito e para cuidar umas das outras. O objetivo da comunidade é assegurar que cada membro seja ouvido e consiga contribuir com os dons que trouxe ao mundo, da forma apropriada. Sem essa doação, a comunidade morre. E sem a comunidade, o indivíduo fica sem um espaço para contribuir. A comunidade é uma base na qual as pessoas vão compartilhar seus dons e recebem as dádivas dos outros. Quando você não tem uma comunidade, não é ouvido; não tem um lugar em que possa ir e sentir que realmente pertence a ele; não tem pessoas para afirmar quem você é e ajudá-lo a expressar seus dons. Essa carência enfraquece a psique, tornando a pessoa vulnerável ao consumismo e a todas as coisas que o acompanham. Além disso, a falta de comunidade deixa muitas pessoas com maravilhosas contribuições a fazer sem ter onde desaguar seus dons, sem saber onde pô-los. Quando não descarregamos nossos dons, vivenciamos um bloqueio interior que nos afeta espiritual, mental e fisicamente, de muitas formas diferentes. Ficamos sem ter um lugar para ir, quando temos necessidade de ser vistos...

Sobonfu Somé - O espirito da Intimidade 


FONTE: https://www.facebook.com/profile.php?id=100001440757747

2 comentários:

  1. Estive lá... que maravilha. Nada igual jamais visto. Quero trazer voces ao Rio para um evento de minha produção ano que vem. Mas antes vamos manter contatos culturais. Estarei postando algumas fotos no meu blog.
    aquieumevejo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Foi maravilhoso mesmo irmão, sem palavras...vamos manter contato sim.

    Abraços da família koteban.

    ResponderExcluir