sábado, 7 de janeiro de 2012

AGRADECIMENTOS

2011 foi muito especial para nós...com patrocínio do VAI-Programa de Valorização de Iniciativas Culturais, tivemos a oportunidade de circular o espetáculo DjanDjuma-Nossa Essência, pelas periferias do município de São Paulo. Foram 21 apresentações entre 01 de Outubro e 01 de Dezembro de 2011 nas regiões Sul, Leste, Norte,Oeste e Centro. 
O objetivo do espetáculo que apresenta ritmos e danças do Oeste Africano era, através das danças e musicalidade provocar um ponto de (re)encontro entre a África que pesquisamos e aquela que vive em nós.
Além do patrocínio do VAI tivemos o apoio de vários parceiros que nos ajudaram compartilhando seus Quintais/Espaços,  para que esse trabalho pudesse chegar as comunidades.
Foi maravilhoso poder compartilhar esse trabalho com todos e nós só temos à agradecer! Valeu Sarita (nossa orientadora do VAI); ao pessoal do NCA; Cedeca e Comunidade do Parque Residencial Recanto Cocaia que foram os primeiros a receber o espetáculo ; Sarau do Binho que sempre nos recebe com muito carinho; Comunidade Peinha (maravilhoso o café que a Rosana nos preparou rsrs); comunidade do Parque Fernanda; as meninas do Beco Cultural e a comunidade contagiante do Quente; a galera do Sarau com Elas; Horizonte Azul que organizou uma festa linda!
Agradecemos também ao Akins e sua família por nos emprestar seu quintal; todos(as) da Brasa, do Elo da Corrente que sempre estão prestigiando nosso trabalho; aos meninos do Literatura Suburbana e EMEF Morro Grande que nos receberam muito bem; Escola Reverendo Urbano e ao Professor Urbano que foi super bacana conosco; ao Centro Social Cesomar (onde a Ana da aula de dança pra uma garotadinha porreta rsrs).
Sem esquecer a galera do Cine Campinho e as irmãs fofas que se apresentaram com a gente Jennifer e Natália (que no final ainda nos levaram pra tomar um café na casa da vó);  as meninas do Fala Negão/Fala Mulher; o pessoal do Força Ativa; todos da Comunidade Cultural Quilombaque; Tata que nos possibilitou compartilhar um pouco sobre África com seus alunos do cursinho Centro Pastoral Santa Fé; todas as mães e pais que, com suas crianças, nos receberam com muito carinho no Centro Infantil CICA/SEFRAS  e em especial a Carol Aniceto e a Comunidade do Moinho que nesse momento, passa por uma situação delicada por conta de um incêndio que destruiu parte da favela e que mesmo com toda dificuldade estão firmes na luta para se reerguerem...que nossos ancestrais lhes dêem força para continuar lutando!
Não podemos deixar de agradecer também a Inajá e as meninas do Manifesto Crespo pelo esforço em tentar nos receber em seus projetos, mas que por conta de uma burocracia e má vontade da administração dos CEUS Inácio Monteiro e Água Azul (onde seus projetos foram realizados) isso não foi possível...valeu mesmo pelo esforço de vocês, esperamos que em 2012 possamos dar continuidade a esse trabalho, não só com a ajuda de vocês, mas também com todos os parceiros que nos ajudaram para que esse projeto pudesse tomar corpo!

Agradecemos de coração e que 2012 seja melhor para todos nós!

 AFRO KOTEBAN 

Um comentário:

  1. Vcs merecem todo o apoio. O Koteban é a própria resistência africana. E motivo de orgulho para nosso amado povo. Sucesso. Axé. Alaru (UCPA)

    ResponderExcluir